domingo, 2 de janeiro de 2011

TAAG SUSPENDE VOOS POR TEMPO INDETERMINADO PARA A CHINA E EMIRADOS ARABES UNIDOS

A TAAG suspendeu, por tempo indeterminado, os voos intercontinentais para a China e Emiratos Árabes Unidos, devido a razões operacionais.
“Os voos com destino aos Emirados Árabes Unidos e à China, a rota Luanda/Dubai/Pequim/Dubai/Luanda, estão suspensos por razões operacionais, até data a anunciar” – afirma a nota do gabinete de comunicação e imagem da empresa.
A decisão foi anunciada, esta quinta-feira, na capital angolana, depois de dois incidentes ocorridos em Lisboa e Luanda envolvendo aviões Boeing 777-200ER da companhia aérea, no início de Dezembro.
Há uma semana a empresa decidiu manter em terra todos os aviões desta frota, por razões de segurança, e pedir explicações as empresas norte-americanas Boeing, fabricante dos aparelhos, e a General Electric Aviation, que produziu os motores.
Esta última deslocou uma delegação a Luanda, chefiada pela representante da GE Aviation para África, Cathertine Salas, para investigar as explosões dos motores e pregaram susto aos passageiros.
Segundo o comunicado final, a General Electric vai continuar as investigações com a implementação de um programa de controlo de motores com base nos dados recolhidos em Angola.
Entretanto, a TAAG realizou ainda alterações nos voos com destino a Havana e Lisboa.
A ligação entre Luanda e a capital cubana, inicialmente previsto para o dia 3 de Janeiro, foi alterada para o dia 4 às 08:00 (hora local), enquanto que o voo com destino a Lisboa, previsto para o dia 4, foi adiado para o dia 6 às 13:00 (hora local).

Sem comentários: