quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LITO VIDIGAL SELECCIONADOR DOS PALANCAS NEGRAS

Apesar de ser um técnico muito jovem, o novo seleccionador nacional, Lito Vidigal, pode emprestar algo de bom aos Palancas Negras, nos próximos tempos, constatou o Comentarista desportivo da TPA, Manecas Leitão, na Quarta – feira, 05/01, em entrevista ao Primeiro Jornal.
Para o comentarista, a contratação do Técnico Zeca Amaral, pelo Clube Recreativo do Libolo, deve ter forçado a Federação Angolana de Futebol, FAF, a encontrar uma solução imediata tendo em conta os compromissos que se avizinham com a Taça CHAN, no Sudão, a partir do dia 04 de Fevereiro.
“Eu acho que o técnico Lito Vidigal, apesar de ter uma carreira curta, já passou por algumas equipas portuguesas, tem deixado um bom trabalho como por exemplo no Estrela da Amadora e no União de Leiria, e penso que é um técnico que tem qualidade para acrescentar algo de bom a nossa selecção”, frisou.
Entretanto, Manecas Leitão, pensa que Zeca Amaral, não deve ter sentido alguma estabilidade pela FAF, em continuar com alguma segurança no comando dos Palancas Negras, e preferiu não arriscar diante do convite para treinar o Libolo.
“Nós sabemos que ser seleccionador, os resultados é que contam, a margem como treinador de uma equipa é maior porque é um campeonato e dá sempre maior possibilidade e é claro que os resultados numa selecção são sempre no imediato, por outra, normalmente quando os resultados não são positivos o técnico é quem paga”, concluiu.
De notar que, em cerca de um ano, os Palancas Negras, registam 4 seleccionadores, nomeadamente, Manuel José, que apenas até ao CAN 2010, Hervé Renard, Zeca Amaral e agora Lito Vidigal.

Sem comentários: