sábado, 15 de janeiro de 2011

ILHA DE LUANDA SEM LIXO

A administração da Ingombota anunciou que juntamente com a Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda e as brigadas comunitárias realiza, hoje, na Ilha do Cabo, uma campanha de recolha de entullho e limpeza.
A administradora municipal da Ingombota, Susana de Melo, afirmou que a acção marca o início de uma série de tarefas comunitárias, cujo objectivo “é repor a verdadeira imagem da Ilha do Cabo”, no intuito de atrair cada vez mais turistas.
A Ilha de Luanda é desde sempre o maior cartaz turístico da capital e durante muitos anos foi um centro privilegiado de turismo de qualidade. Hoje, o Executivo e o Governo provincial têm um programa de recuperação da Ilha, que inclui a construção de melhores acessos e o combate à construção ilegal.
A campanha de hoje, referiu Susana de Melo, consiste, especialmente, na remoção de roulottes, sucata de barcos , viaturas, focos de lixo e destruição de espaços onde funcionam oficinas de automóveis ilegais. 
Além disso, vão ser colocadas placas de sinalização nas zonas perigosas para banhistas. Há praias na Ilha de Luanda que não têm vigilância e são perigosas para os banhistas.
A Administração Municipal da Ingombota anunciou que vai colocar contentores de lixo na orla marítima.
O projecto de embelezamento da Ilha de Luanda inclui igualmente balneários públicos, criação de zonas verdes e embelezamento de jardins .
A administradora municipal, Susana de Melo, disse que foi pedido à Capitania do Porto de Luanda para que discipline a construção de infra-estruturas hoteleiras e similares na Ilha do Mussulo. As autoridades estão, também, a sensibilizar a população e frequentadores da Ilha de Luanda, principalmente no período nocturno, para depositarem o lixo nos locais apropriados, frisou.

Sem comentários: