terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DESCOBERTO O MOTIVO DA CALVICE

Homens carecas têm problemas na activação de células-tronco do couro cabeludo, de acordo com pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A notícia foi publicada no site da BBC. 
Usando amostras de células de homens submetidos a transplante de cabelo, a equipa comparou os folículos do couro cabeludo calvo e do couro cabeludo com cabelo e descobriu que, apesar das áreas calvas terem o mesmo número de células-tronco, elas tinham uma menor quantidade de um tipo específico de célula, capaz de gerar cabelos novos.
De acordo com os pesquisadores, é como se houvesse um defeito na fabricação. O trabalho foi publicado no “Journal of Clinical Investigation”. 
O facto de ter um número normal de células-tronco faz com que os autores do trabalho imaginem que seja possível restabelecer a função das células e reverter a calvície

Droga contra a calvície leva à disfunção sexual

Um dos remédios usados contra a calvície, a finasterida, é eficaz no estímulo do crescimento do cabelo nos homens, mas o tratamento pode causar problemas sexuais. 
Segundo uma revisão de estudos com dados de quase 4.000 pacientes, homens com a forma mais comum de calvície que tomaram finasterida durante dois anos tiveram 30 por cento de melhora do problema. 
Mas um em cada 80 pacientes fica com disfunção eréctil, diz a pesquisa, publicada na “Archives of Dermatology”. Mesmo assim, a maioria continuou a tomar a droga, que bloqueia a produção da hormona causadora da calvície.

Sem comentários: