sábado, 15 de janeiro de 2011

CARLOS CASTRO VERSUS RENATO SEABRA

A homossexualidade é hoje um direito adquirido na maior parte do mundo que se diz civilizado e há leis que os equiparam como casais nos mesmo moldes que a relação entre homem e mulher. Até aqui, se os que nos governam fazem as leis, só temos que as aceitar que concordemos quer não.
Se mediante essas leis há essa igualdade, penso no meu modo humilde de ver as coisas, que essa igualdade deve ser para o bem e para mal,  assumindo quem se mete por esse caminho todas as consequencias que daí possam advir e explico!
O que aconteceria a uma rapariga de vinte e um anos que tivesse uma relação com o Carlos Castro e o assassinasse da forma brutal como foi assassinado segundo parece pelo Renato Seabra?
Será que diriam que alguma coisa se tinha passado, que não estava boa da cabeça, que foi por não concordar com a relação, que estava arrependida de se ter valido da influencia do Carlos Castro para subir na vida?
Sejamos claros, quem mata daquela maneira terá que arcar com as consequencias. 
Como pai que sou tenho pena da mãe, mas não devemos ser ingénuos ao ponto de acharmos que uma relação com o Carlos Castro cheia de benesses como viagens, hoteis de luxo, etc, etc, fosse apenas pelos lindos olhos do Renato.
Haverá quem discorde do que escrevo, mas permitam-me também expressar os meus sentimentos e já agora dizer também que me envergonho das Televisões que temos em Portugal. Tantos problemas, tantas noticias que deveriam ser trazidas a público como crianças desaparecidas e pessoas à mingua. Mas se acham que não têm nada para dizer, virem-se para a cultura,  algo que todos nós precisamos ou simplesmente reduzam os Telejornais a metade.
Ninguém tem o direito de tirar a vida a quem quer que seja. É interessante que se lute e fale tanto contra a abolição da pena de morte contra criminosos em alguns países e depois se assista da parte dos mesmos que defendem estes ideais a desculpabilizarem estas mortes macabras.
Á familia do falecido os meus sentidos pêsames!

Sem comentários: