sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CHEFE DE ESTADO DA GUINÉ CONAKRY EM LUANDA

O Chefe de Estado da Guiné Conakry, Alpha Condé (Na Foto), depositou esta Quinta-feira, 27/1, em Luanda, uma coroa de flores no monumento do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
Em Luanda desde o início da tarde, para uma visita de 48 horas, o estadista da Guiné Conakry saudou a guarda de honra, quando eram 15h30 e recebeu cumprimentos do governador provincial, José Maria dos Santos.
Com esta homenagem, o Presidente Alpha Condé, que foi acompanhado pelo ministro angolano das Relações Exteriores, George Chicoty, deu início ao programa desta, que é a sua primeira deslocação a Angola.
Ao princípio da noite, já na sua residência oficial, na Cidade Alta, o estadista guineense recebe, em separado, os vice-presidentes da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e do MPLA, Roberto de Almeida.
Na sexta-feira, Alpha Condé tem um encontro, em privado, com o Presidente José Eduardo dos Santos, ao mesmo tempo que delegações ministeriais dos dois países realizam consultas bilaterais.
O Chefe de Estado da Guiné Conakry segue depois para a Assembleia Nacional, onde profere um discurso durante uma sessão solene extraordinária, por ocasião da sua visita a Angola.
Esta é a primeira visita oficial de Alpha Condé a Angola, desde que tomou posse, a 21 de Dezembro último. Ex-professor de Ciência Política da Universidade de Paris, Condé, que completa 72 anos em Março, venceu a segunda volta das eleições presidenciais na Guiné Conakry, com 52,5 porcento dos votos.
O seu opositor, Cellou Diallo, que vencera na primeira volta sem a maioria exigida, alcançou 47,5 porcento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maceió,25 de maio de 2012



Eu espero que o Presidente
Alpha Condé,possa desenvolver a
República da Guiné,pois o país
necessita sde franco desenvolvi-
mento.
Adriel Batista Correia
sde Melo
Maceió (ALAGOAS) Brasil