quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"FARRA NO MUSSEQUE" AQUECE COM BONGA

Bonga é o convidado especial da primeira edição de 2011 do projecto "Farra no Musseque" no próximo sábado, a partir das 20 horas, no Centro Recreativo Jabumba, no bairro Golfe II, em Luanda.
O director artístico da Jabumba Produções, Miguel Pacheco, disse ontem que a primeira edição do ano do projecto pretende saudar o Dia da Cultura Nacional, que se assinala no sábado, e dar às boas vindas ao ano recém iniciado.
De acordo com Miguel Pacheco, a organização prevê um espectáculo com lotação esgotada, pelo facto de Bonga ser um dos maiores ícones da música angolana. "Acreditamos que teremos uma casa cheia, à semelhança do que aconteceu na anterior apresentação do músico no Farra no Musseque no passado dia 4 de Setembro, no Centro Recreativo Ee Cultural Jabumba." 
O objectivo é reunir naquele espaço cultural mais de 600 convivas, pela popularidade do músico, que já conhece o local e as condições de trabalho criadas pela casa, uma vez que é a segunda que actua naquele palco. 
Miguel Pacheco disse que Bonga vai ser acompanhado pela banda Jabumba e espera que o artista interprete os seus temas de sucesso. 
À festa vai juntar-se o grupo folclórico de dança e música "Semba Muxima", que irá brindar os presentes de vários temas do seu repertório, com a coreografia das suas bailarinas. Os bilhetes custam dez mil kwanzas. 
O projecto "Farra nos Musseques" começou no dia 3 de Maio de 2008 e pelo palco do Jabumba já passaram as bandas "Jovens do Prenda", "Kiezos", "Movimento", "Versáteis", "Akapaná", e "Kimbambas do Ritmo". Os músicos Lulas da Paixão, Don Caetano, Eduardo Paím, Ricardo Lenvo, Augusto Xakayá, Mamukuenu, Bangão, Matias Damásio, Heavy C, Calabeto e Esmeralda também já emprestaram o seu talento ao projecto.

Sem comentários: