quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SELECÇÃO NACIONAL EMPATA EM RIADE

A Selecção Nacional de Futebol de Honras "arrancou", ontem à tarde, no estádio de Riade, um empate, sem golos, diante da similar da Arábia Saudita.
Durante o jogo amistoso, inserido na preparação para a disputa da Taça de África das Nações (CHAN), o conjunto nacional não deu hipóteses ao adversário que actuou perante o seu público, mesmo a terminar com um atleta a menos, uma vez que o "capitão" Chara foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
Com uma postura melhor em relação ao primeiro amistoso disputado no domingo (derrota por 0-1, diante do Irão), os comandados de Zeca Amaral, que mostraram ter acatado bem as orientações técnicas, já patentearam alguma coesão e maior concentração, tanto no sector defensivo quanto no ofensivo. O encontro caracterizou-se pelo equilíbrio, embora os donos da "casa" tivessem criado mais lances de perigo. Numa das jogadas mais evidentes da selecção nacional, o atacante Love foi incapaz de introduzir a bola na baliza contrária, quando assistido por Job, aos 65 minutos, num livre, atirou frouxo à defesa do guarda-redes saudita.
Depois deste curto estágio em território árabe, a selecção angolana ruma, no dia 10, para o Brasil, onde até ao final do mês deve realizar cinco jogos de controlo, estando confirmados os encontros com o São Paulo FC e Flamengo.No CHAN, prova reservada a atletas que actuam nos campeonatos dos respectivos países, Angola vai disputar a primeira fase no grupo D, ao lado das selecções da Tunísia, Senegal e Ruanda.
Os Palancas utilizaram no amistoso com os sauditas os seguintes jogadores: Lama, Nuno (Amaro), Dani Massunguna, Fabrício, Mingo Bille, Chara "capitão", Adawa, Hugo, Nandinho (Love Cabungula), Santana (Rasca) e Job (Daniel Mpele Pele).

Sem comentários: