quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SOCIEDADE MINEIRA DA CATOCA AUMENTA NIVEIS DE PRODUÇÃO

A Sociedade Mineira de Catoca tenciona elevar os níveis de produção, em 2011, criando uma melhor eficiência no capítulo tecnológico e humano para o engrandecimento da empresa e melhor contribuição no desenvolvimento do país.
Uma nota da empresa, a que a Angop teve acesso na terça-feira, realça os avanços no sentido de uma gestão mais eficaz, a consolidação do programa de competências e carreiras, a definição de uma estratégia a longo prazo, a preocupação com o ambiente e a redefinição de perspectivas de actuação a nível da responsabilidade social interna e externa.
No domínio da motivação dos trabalhadores, a Sociedade Mineira de Catoca retomou várias acções que tinha interrompido devido à crise, entre as quais o aumento do número de trabalhadores que foram contemplados com crédito à habitação, o crédito automóvel para os técnicos, o programa de prémios de produtividade e a avaliação de desempenho com a consequente promoção funcional e salarial. "Em 2010 efectuámos vários trabalhos para viabilizar o projecto Tchiuzo e para a busca de novas reservas na concessão de Catoca trabalhamos na melhoria de alguns índices de produção a nível da mina e dos equipamentos onde as acções de reestruturação têm trazido melhorias visíveis", sublinha o documento.
Salienta também os resultados estáveis alcançados em termos da recuperação de diamantes, graças aos trabalhos levados a cabo a nível de toda a cadeia tecnológica, incluindo as correias transportadoras, não obstante a multiplicidade de problemas técnicos e os constantes problemas energéticos.

Sem comentários: