segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SME DESMANTELA REDE DE FALSIFICADORES DE PASSAPORTES

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) apresentou, em Luanda, dois elementos supostamente pertencentes a uma rede transfronteiriça de falsificação de documentos, como vinhetas de vistos de viagens e títulos de residência.
Segundo o chefe do Departamento Nacional de Fiscalização do SME, Domingos Francisco, a operação foi levada a acabo num período não superior a uma semana, na sequência de indícios que apontavam para a existência, no país e no exterior, de elementos que falsificavam vistos para nacionais e estrangeiros. 
Os detidos (um autor e outro coadjuvante) são de nacionalidade congolesa democrática e integravam um grupo composto por cinco elementos. Trata-se de Luemba Dodocha Augusto, de 42 anos, e o seu suposto cunhado Sérgio Manzongani, da mesma idade. O primeiro disse ter nascido em Cabinda, enquanto o outro garantiu ser natural de Maquela do Zombo, na província do Uíge. Os outros três elementos do grupo, segundo Domingos Francisco, encontram-se em parte incerta, mas também podem ser detidos nos próximos dias.
O chefe de Fiscalização do SME afastou a hipótese dos acusados serem de nacionalidade angolana como eles alegam. “Uma coisa é o que eles declaram e outra é aquilo que identificámos como facto, pois temos provas, pelos documentos em nossa posse”, disse.

Sem comentários: