sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

KUNDA DIA BASE COM SINAL DE RÁDIO E TELEVISÃO

O município de Kunda dia Base, 175 quilómetros a Leste da capital da província de Malange, conta desde terça-feira última, com o sinal da Rádio Nacional e Televisão Pública de Angola.
Os emissores repetidores com 250, e 50 Wats cada, foram inaugurados pela vice-governadora provincial de Malange, para a esfera politica e social, Alice Van-Dúnem, no quadro das festividades do 50º aniversário dos Mártires da Repressão Colonial.
Dado o reduzido número de pessoas que possuem televisores,
a vice-governadora recomendou à administração local que sejam construídos jangos comunitários onde a população pode acompanhar a programação dos canais da TPA. 
Alice Van-Dúnem disse que os sistemas de rádio e televisão agora inaugurados vão beneficiar igualmente as populações dos municípios de Marimba, Kahombo e Quela. No município de Kunda dia Base a vice governadora de Malange inaugurou também a as instalações da Administração Municipal.
A antena da Televisão Pública de Angola, com 68 metros de altura, tem um raio de acção de 80 quilómetros, e vai beneficiar mais de 20 mil habitantes da região.
O administrador executivo do sector de meios e coordenação das delegações provinciais da TPA, José Maria, disse que a empresa apoiou os esforços do governo de Malange, que aposta no desenvolvimento de Kunda dia Base, para que a população esteja mais próxima da informação. 
O director da RNA em Malange, Carlos Matari Quiriri, considerou a região songo como a que está melhor servida em termos de sinal de rádio. O município de Kunda dia Base integra a vasta região da Baixa de Cassange da qual fazem também parte os municípios de Kahombo, Massango Kambundi Katembo, Quela e Marimba.

1 comentário:

Anónimo disse...

Superb blog post, I have book marked this internet site so ideally I’ll see much more on this subject in the foreseeable future!