sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PAVILHÃO DE ANGOLA NA FEIRA DO TURISMO

Angola expõe as suas potencialidades turísticas e culturais na Feira Internacional do Turismo (Fitur’2011), que decorre de 19 a 23 deste mês, em Madrid, Espanha.
A informação é da directora nacional do Instituto do Fomento Turístico, Rosa Cruz, que garantiu ontem, em Luanda, que em parceria com 32 operadores do ramo presentes na feira, são exibidos vários locais turísticos de todo o país. 
“Num único stand, vamos exibir e distribuir o guia do turista e guias turísticos para que os visitantes conheçam as principais potencialidades de Angola”, disse Rosa Cruz, destacando as províncias da Huíla, Malange, Moxico, Huambo e Kwanza-Sul. 
Em declarações ao Jornal de Angola, Rosa Cruz afirmou que a feira vai permitir a criação de negócios entre os operadores e financiamentos para desenvolver o sector. “Vamos exibir em DVD a nossa cultura, peças de artesanato, a dança, os hotéis e restaurantes existentes”, afirmou. 
A chefe da delegação angolana espera que a feira traga resultados positivos para Angola e que permitam impulsionar o sector hoteleiro nacional e o turismo no país. Rosa Cruz sublinhou que está prevista a realização de várias palestras com os países que integram a Organização Mundial do Turismo. 
O stand, com uma dimensão de 36 metros quadrados, vai receber operadores do ramo hoteleiro e agências de viagens. A Feira Internacional do Turismo (Fitur) tem como objectivo apresentar novas estratégias, promoção de novos produtos, destinos e acções de comercialização. Reúne operadores da indústria hoteleira e agências de turismo. 
O Ministério do Turismo participa da Bolsa do Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 23 a 27 de Fevereiro, a ITB, em Berlim, na Alemanha, de 8 a 13 de Março e a Imbaba em Maio, na República da África do Sul.

Sem comentários: