segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FABRICA DE MATERIAIS DE CONTRUÇÃO NA HUILA

Uma nova fábrica Metalomecânica foi aberta na província da Huíla, especializada na produção de materiais de construção, suportada por três máquinas com capacidade de produzir cerca de 200 mil chapas por ano, cada.
A fábrica orçada em 34 milhões de dólares norte – americanos vai trabalhar com matérias – prima como alumínio, Vidro de várias formas e aplicações, entre outras.
Serão produzidas chapas para cobertura de casas, do tipo onduladas, galvanizadas e lacadas de todas as cores com espessuras de 0, 30 centímetros. 
Em Junho deste ano, começa a ser também fabricada a chapa do tipo Sanduíche, que apresenta uma camada isoladora ao meio, entretanto, a Fábrica, poderá também efectuar cortes e formatos em função das encomendas.
Para além das chapas, serão também produzidas na unidade fabril, estruturas metálicas e todos os componentes de indústria, bem como do mercado de construção civil, avançou o Director – geral Carlos Coutinho, a Reportagem da TPA.
Algumas estruturas metálicas que podem ser fabricadas no novo empreendimento são as vigas, barrotes em forma de Z, Chaminés e outras estruturas em alumínio.
A par dos materiais de construção, também é possível construir casas de até 3 quartos, com respectiva marquise no espaço de tempo de uma semana ao custo de 40 á 50 dólares norte – americanos, com durabilidade de 100 anos.
“Nós estamos apostados na qualidade dos materiais para melhor servir ao processo de reconstrução nacional e penso que estamos no bom caminho porque estamos preparados para isso”, concluiu o Director – geral.
De notar que, funcionam na Fábrica cerca de 100 jovens.

Sem comentários: