sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MAIS AUTOCARROS PARA O MUNICIPIO DE VIANA

Os milhares de moradores do bairro Zango, no município de Viana, têm a partir de hoje menos dificuldades em termos de transporte, com a entrada em funcionamento de uma linha de autocarros da empresa de Transporte Colectivo e Urbano de Luanda (TCUL), anunciou ontem o director-geral da instituição, Mário Silva
Mário Silva, em entrevista exclusiva ao Jornal de Angola, disse que a frota de três autocarros da TCUL parte todos os dias às cinco horas e 40 minutos dos prédios do Zango até ao Largo das Escolas.
“Os autocarros têm um itinerário que vai dos prédios do Zango, passando pela estrada do Zango, Cemitério de Viana, Casa da Juventude, Estação do Comboio de Viana, Estalagem, Avenida Deolinda Rodrigues, culminando no Largo das Escolas”, explicou Mário Silva
O director-geral da TCUL disse que a frota de autocarros vai ser aumentada, com a abertura do ano lectivo 2011, no sentido de facilitar a deslocação dos estudantes.
“O transporte de passageiros vai deste modo ser reforçado, ajudando a aliviar a persistente crise de transportes, em particular na zona do Zango”, disse, acrescentando que o preço do bilhete é de 30 kwanzas.
“Este é mais um contributo que esta empresa de transporte público presta a sociedade luandense como forma de facilitar aquele que no seu dia-a-dia faz longa distâncias para tratar de assuntos de seu interesse em zonas afastadas do município ou bairro onde vive, sobretudo jovens estudantes e trabalhadores”, disse Mário Silva. 
A abertura da nova rota faz parte do plano de modernização e expansão dos serviços da empresa, que começou a ser implementado em 2008, quando o Executivo começou a fazer novos investimentos para a compra de mais autocarros, que começaram a operar em Março de 2009. 
Esses novos autocarros vieram dar outra dinâmica à actividade da TCUL, permitindo então a cobertura de algumas linhas estruturantes da cidade de Luanda, assim como levantar o serviço de aluguer de autocarros, que se encontrava paralisado e o transporte interprovincial. 
A TCUL conta com uma frota de mais de 642 autocarros, estando 350 a operar na cidade de Luanda e 80 no serviço interprovincial.

Sem comentários: