segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DESEMPREGO INQUIETA JOVENS NO BENGO

Questões relacionadas com o subsídio de desemprego e o acesso ao primeiro emprego destacam-se nas inquietações levantadas pelos jovens da província do Bengo no fórum de auscultação e recolha de contribuições sobre o projecto de Lei e Política do Estado para a Juventude.
No encontro, promovido pelo Conselho Provincial da Juventude do Bengo, foram várias as intervenções neste sentido e recomendaram que na futura lei fossem acauteladas tais questões.
Outras preocupações levantandas têm a ver com o acesso a habitação, serviços de saúde, formação e integração na sociedade dos deficientes físicos, estes últimos, no seu entender, continuam a ser marginalizados.
O secretário executivo do CPJ do Bengo, António Tingão Mateus, manifestou a sua satisfação pelas intervenções dos jovens neste fórum, frisando que as questões levantadas demonstram o interesse destes na criação de uma lei que beneficie a todos.
"Recebemos com satisfação as contribuições e vamos agora fazer uma compilação destas e encaminhar ao Ministério da Juventude para serem revistas na lei que está a ser preparada", explicou o responsável juvenil.
A proposta de lei da juventude foi elaborada para promover os direitos, deveres, iniciativas e participação social da juventude angolana.

Sem comentários: