segunda-feira, 19 de julho de 2010

VENDA DE ORGÃOS HUMANOS NA LUNDA NORTE

A Venda de órgãos humanos na bacia do Cuango, Lunda- Norte é uma realidade.

O bispo local, Dom Manuel Imbamba confirma acrescentando que a prática é já uma constante.

Segundo o prelado católico até a igreja já foi vitima desse tipo de crime.“Estamos a acompanhar estes casos com muito preocupação, a bacia do Kuango por si só é fértil em situações dessa natureza” - afirmou.

“Eu pessoalmente já tinha tido um relato do pároco que lá se encontra a trabalhar, aquando da minha passagem por lá, há dois meses, já tínhamos tido contacto com esta situação, porque nós como igreja tínhamos sido afectados porque uma das irmãs de um dos nossos catequistas tinha sido uma das vitimas destes crimes” – precisou.

As causas têm a ver com a falta de sentido do outro, a falta do sentido da dignidade da pessoa humana, o vazio que existe em muitas pessoas, de acordo com o pastor

“As pessoas hoje em dia vêem no dinheiro como tudo, o dinheiro como Deus soberano, o dinheiro como a realização máxima de si” – acrescentou.

Por outro lado – continuou, trata-se da “degradação da pessoa humana”, espiritualmente vazia.

“Uma pessoa oca, uma pessoa vazia, uma pessoa que não está rica de conteúdo, que não está recheado com conteúdo espiritual, claro, facilmente chega a realizar actos dessa natureza” - sublinhou.

Dom Manuel Imbamba pede a intervenção rápida das autoridades, a comprovação e a apresentação pública destes órgãos.

“Porque, situações como estas não podem ser toleradas numa sociedade que quer crescer, que quer construir o amor, o convívio e a paz” - concluíu.

Sem comentários: