segunda-feira, 19 de julho de 2010

BPC INAUGURA CENTRO DE NEGOCIOS EM LUANDA

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) inaugurou sexta-feira última, o seu primeiro Centro de Negócios, para atender empresas, com serviços e produtos financeiros ligados à gestão corrente, transacções, financiamento, investimento e poupança.

Inaugurado pela secretária de Estado das Finanças, Valentina Filipe, o centro vai apoiar negócios de empresas angolanas e estrangeiras, públicas e privadas, dos mais diversos sectores de actividade que actuam no mercado nacional.

Com um custo avaliado em três milhões e 700 mil dólares norte-americanos, o centro vai oferecer serviços como depósitos à ordem, conta corrente caucionada e adiantamento, transferências, crédito documentário ou carta de crédito de exportação e importação, garantia bancária, garantia por aval, cobranças documentais e carta de crédito em standby.

Depósitos a prazo, soluções de investimento de curto, médio e longo prazo, para modernização, aquisição de equipamentos, frotas, remodelação e aquisição de instalações, títulos do Banco Central e títulos da dívida pública (Bilhetes do Tesouro) constituem também produtos do Centro de Negócios.

De acordo com a administradora do BPC, Fátima Silveira, em declarações à imprensa após a inauguração, o objectivo é apoiar as crescentes solicitações financeiras da dinâmica de crescimento de Angola, com soluções para acrescentar valor aos negócios e impulsionar o crescimento económico.

Sem comentários: