sábado, 24 de julho de 2010

"ASA" PODE MANTER CICLO VITORIOSO FRENTE AO "SANTOS"

Atlético Sport Aviação (ASA)-Santos FC é um dos jogos de destaque da décima oitava jornada do Girabola. Os dois conjuntos estão a fazer um campeonato completamente diferente: Os aviadores, depois da crise de resultados que viveram durante quase toda a primeira volta do campeonato, não perdem há sete jogos, enquanto os santistas vão dando passos de camaleão na tabela classificativa. Na verdade, as duas equipas estão motivadas por terem conseguido bons resultados.

Na jornada passada, o Santos empatou a uma bola com o 1º de Agosto, um adversário, à partida, superior. O ASA, por seu lado, despachou o Petro de Luanda por 3-1. Tudo isso é motivo para os dois conjuntos entrem em campo com o moral alto e realizarem uma boa partida de futebol. Graças ao seu bom momento momento na prova, o ASA, comandado por José Dinis, é favorito à vitória. Tem um conjunto mais entrosado e que está a aproveitar bem as ocasiões de golo, se compararmos com o seu adversário de amanhã na Cidadela, às 15h30. Os comandados do português José Dinis, quintos na tabela, com 28 pontos, sabem que uma vitória os aproxima do líder Interclube (33), por isso tudo leva a querer que não se deverão dispersar neste desafio.

Já para o conjunto de Mário Calado, tentar procurar o rumo para as vitórias que precisam para uma boa colocação, uma vez que o décimo primeiro (20 pontos) lugar (20 pontos ) não satisfaz. Na luta de posições também estão a Académica do Soyo e o Recreativo do Libolo que se defrontam amanhã. Quando o Girabola começou, eram apontados como equipas a ter em conta, graças ao desempenho positivo que tiveram no Gira de 2009, ano em os libolenses terminaram na segunda posição, com 48 pontos, e os académicos na quinta, com 39. Este ano as coisas não estão a correr da melhor forma para as duas agremiações. O Libolo, tido como um dos sérios candidatos no início da época, não consegue acertar passo e ocupa o nono lugar com 24 pontos, enquanto a Académica, com 23, está no décimo.

Em casa, a estudantes do Soyo assumem-se como a equipa favorita. Mas a tarefa dos académicos pode não ser fácil porque do outro lado está uma equipa ainda inconformada com a sua posição que viaja para lutar pelos três pontos.

Sem comentários: