sexta-feira, 30 de julho de 2010

UÍGE BREVEMENTE COM ENERGIA DA HIDROELÉCTRICA DE CAPANDA

A província do Uíge vai, dentro de poucos meses, beneficiar de energia eléctrica proveniente da barragem hidroeléctrica de Capanda, assegurou o vice-governador para Organização e Serviços Técnicos, Nazário Bomba.
O vice-governador da província deu esta garantia durante uma visita que fez às obras da subestação de energia eléctrica do Lucala e de terraplanagem na via que liga a aldeia de Kangundo (Negage) ao bairro Pedreira (Uíge). O vice-governador manifestou a sua satisfação por ter verificado que o andamento das obras decorre em bom ritmo e disse acreditar que, dentro dos prazos previstos, a fase de instalação das torres e de lançamento da linha de transporte de energia eléctrica do município do Lucala para o Negage está concluída. “A energia eléctrica é uma verdadeira dor de cabeça, por isso, julgamos que no fim deste trabalho está resolvido um grande problema que tem dificultado o desenvolvimento da região”, salientou. Até Outubro, referiu, está pronto o trabalho da colocação das torres e de cabos de transporte de corrente para as subestações 1 e 2, na cidade do Uíge.
Depois desta fase, anunciou, vai tratar-se de melhorar a rede domiciliária, pois, a cidade cresceu bastante nos últimos anos e a corrente é um bem que tem de ser distribuído de forma racional.

Sem comentários: