domingo, 4 de julho de 2010

FABRICA DE LATAS PARA REFRIGERANTES ABRE EM VIANA

JA
Fábrica de latas para refrigerantes construída no município de Viana

Uma unidade fabril para a produção de latas para refrigerantes e cervejas será construída, a partir deste ano, no município de Viana, em Luanda, para atender a demanda do mercado local, afirmou a representante da empresa, Paulette Lopes.
A nova unidade fabril, denominada Angolata, vai ser erguida no âmbito de um contrato de investimento assinado quarta-feira, em Luanda, entre a Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) e a empresa sul-africana NAMPAK Products, LDT.
O projecto, avaliado em cerca de 140 milhões de dólares norte-americanos, resulta da parceria entre uma empresa angolana, que detém 30 por cento do capital, e outra sul-africana com 70 por cento de participação. Prevê-se que as primeiras latas fabricadas na unidade fabril comecem a ser comercializadas a partir de Maio de 2011.
Segundo o presidente do conselho de administração da ANIP, Aguinaldo Jaime, a fábrica vai criar, numa primeira fase, 155 postos de trabalho que poderão aumentar de acordo com a capacidade produtiva da mesma.
O responsável da ANIP esclareceu que o projecto, aprovado pelo Conselho de Ministros em Maio do corrente ano, visa a produção de latas que vão satisfazer a procura no campo da indústria de produção de bebidas, que depende das importações.
Com o projecto, afirmou, a importação vai diminuir e a NAMPAK vai poder satisfazer a procura que há na indústria de bebidas. Para Aguinaldo Jaime, trata-se de um projecto que se insere na política do Governo para o investimento privado, aumento da capacidade produtiva nacional, diminuição das importações e aumento do emprego.
Este plano, sublinhou, terá um efeito extremamente positivo no conjunto da economia angolana. A NAMPAK tem fábricas em 11 países africanos e seis europeus.

Sem comentários: