segunda-feira, 19 de julho de 2010

TAÇA NELSON MANDELA: PETRO DE LUANDA EMPATA

O Petro de Luanda consentiu um empate a zero no estádio da Cidadela, na capital do país, diante do Club Sportif Sfaxien, da Tunísia, em partida a contar para a primeira-mao da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

Os Petrolíferos começaram ansiosos a partida e cedo acusaram falta de tranquilidade para finalizar as oportunidades de golo criadas. Falharam várias vezes boas ocasiões para inaugurarem o marcador.

O avançado Santana Carlos, após passar por vários adversários numa jogada individual, desperdiçou a oportunidade de apontar o golo tricolor. O atleta do Eixo Viário controlou mal a bola e permitiu ao guarda-redes tunisino antecipar-se ao lance e afastar o esférico. O mau estado do relvado também ajudou Santana Carlos a falhar.

A equipa tricolor também efectuou vários passes errados e permitiu aos tunisinos chegarem com frequência à baliza de Lama. Muitas vezes com perigo. O meio campo perdeu muitas bolas quando o Petro estava voltado para o ataque e essas desatenções podiam ter sido fatais. O Sfaxien criou alguns embaraços ao último reduto do Petro, mas Lama esteve sempre atento e compensava os erros dos companheiros.

Os tunisinos beneficiaram de algumas oportunidades para marcar, mas faltou eficácia e concentração ao seu ataque, que esteve sempre muito longe da baliza e alguns jogadores mostravam pouca categoria.

Na etapa complementar, a equipa angolana procurou jogar mais rápido no ataque, mas sem consistência nas combinações e finalização.

O médio Job, um dos mais inconformados pelos tricolores, tentou sempre levar a equipa para o ataque, mas algumas vezes exagerou e faltava-lhe o apoio. Mesmo assim, Job encheu o campo com um futebol rápido e vistoso. Em alguns momentos, o craque do Petro trocou os olhos aos defesas tunisinos. Se é verdade que algumas vezes tentou fazer tudo sozinho e com isso perdeu oportunidades para dar a marcar, também é verdade que Job foi o melhor em campo e mostrou que está muitos furos acima dos colegas de equipa, mesmo no capítulo da preparação física.

Sem comentários: