domingo, 4 de julho de 2010

PAULO JORGE FOI A ENTERRAR

TPA
Paulo Jorge, foi a enterrar!

Os restos mortais do nacionalista e Deputado do MPLA, Paulo Teixeira Jorge, já repousam no Cemitério da Santana, desde a Tarde de Quinta – feira, 01/07, após uma Cerimónia fúnebre, assistida pelo Presidente do Partido José Eduardo Dos Santos, altas personalidades, familiares e amigos.

No cemitério, repleto de uma multidão consternada, o elogio fúnebre foi lido pelo Secretário - geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matross”, que destacou o emblemático perfil do malogrado, como nacionalista e diplomático.

Na ocasião, o líder do MPLA, recebeu palavras de reconhecimento pela obra de Paulo Teixeira Jorge, e de encorajamento à Direcção do Partido, da parte dos chefes das Delegações de vários países.

Momentos antes, no Velório realizado na sede da Assembleia Nacional, Eduardo Dos Santos, apresentou palavras de consolo a Viúva e familiares do nacionalista falecido, numa ambiente marcado por profunda consternação.

Na sua mensagem de condolências, o líder do MPLA, enalteceu a figura do nacionalista, quer na luta de Libertação nacional e nos vários cargos diplomáticos e políticos, que assumiu em períodos difíceis e conturbados da história recente.

“Paulo Jorge, sempre soube ser merecedor da admiração, do carinho e do respeito do povo angolano”, escreveu José Eduardo Dos Santos.
De notar que, Paulo Teixeira Jorge, faleceu no Sábado, 26/06, em Luanda, vítima de doença, aos 81 anos de idade.

Sem comentários: