terça-feira, 13 de julho de 2010

SONANGOL DESCOBRE NOVO CAMPO PETROLIFERO

TPA
Sonangol descobre novo campo petrolífero

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (SONANGOL E) e a ENI Angola anunciaram, no domingo, uma nova descoberta de Petróleo no Bloco15/06, em águas profundas do offshore angolano.

De acordo com um comunicado da empresa petrolífera angolana, o poço descoberto, ‘Cabaça SE-1’, localizado a cerca de 100 quilómetros da costa angolana, foi perfurado numa lâmina de água de 470 metros, até à profundidade total de 4.221 metros abaixo do nível do mar.

O poço penetrou os reservatórios do Miocénio, encontrando uma espessura total de 470 metros de areias impregnadas com óleo, diz ainda o comunicado.

Este poço não foi testado, mas, de acordo com o documento, está planificado, para o terceiro trimestre deste ano, a perfuração de um poço de avaliação, com o objectivo de delinear e testar esta descoberta de petróleo.

A Sonangol é a Concessionária do Bloco 15/06. A ENI Angola, como operadora do Bloco, detém 35 por cento de interesses. Os parceiros do Bloco 15/06 são a Sonangol P&P (15 por cento), a SSI Fifteen Limited (20 por cento), a TOTAL E&P (15 por cento), a Falcon Oil Holding Angola SA (5 por cento), Petrobrás Internacional Braspetro B.V. (5 por cento) e a Statoil Angola Block 15/06 Award AS (5 por cento).

Sem comentários: