segunda-feira, 19 de julho de 2010

CAVACO SILVA EM ANGOLA

O Presidente da República portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, chegou às 20h20 de domingo, 18/7 a Luanda, onde vai cumprir uma visita oficial de cinco dias a Angola, no quadro do reforço da cooperação entre os dois países.

No aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Cavaco Silva, que faz-se acompanhar de p mais de cem empresários portugueses, recebeu cumprimentos de boas vindas do ministro da Reinserção Social, João Baptista Kussumua, e de outros membros do governo e de representantes da missão diplomática do seu país em Angola.

Durante cinco dias, Cavaco Silva vai procurar consolidar a ligação estratégica que Portugal tem com Angola e também explorar outras áreas, como a divulgação da língua portuguesa e a solidariedade.

Vai manter encontros com seu homólogo angolano José Eduardo dos Santos e vai proferir uma palestra subordinada ao tema “ Língua Portuguesa: Afirmação de um Património Comum”.

De acordo com o programa da visita, o chefe de Estado português vai ainda visitar as províncias de Benguela e o Huíla, onde manterá encontros com a comunidade portuguesa aí residente.

A viagem de Aníbal Cavaco Silva termina dia 23 (sexta-feira), com a sua participação na Cimeira dos Chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Possui uma área total de 92 090 quilómetros quadrados e é a nação mais ocidental do continente europeu. O território português é delimitado a Norte e a Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende a parte continental e as regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Sem comentários: