terça-feira, 27 de julho de 2010

INVESTIDORES DEVEM ACREDITAR EM ANGOLA

TPA
Investidores devem acreditar num futuro próspero de Angola

O presidente da Agência Nacional Para o Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime (na foto), considerou que o projecto de construção de uma nova fábrica de cimento, no Lobito em Benguela, terá um impacto significativo no processo de reconstrução nacional, porquanto o cimento é uma matéria-prima fundamental para um país que queira se desenvolver do ponto de vista infra-estrutural.

Para o gestor da ANIP, a assinatura do acordo entre a instituição que dirige e as empresas Grupo Gema, Escom e Camargo Correia, demonstra que os investidores privados continuam a acreditar num futuro próspero para o país.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração do Grupo Gema, José Leitão, sublinhou a importância de apostar no segmento de produção de cimento, por ser um recurso estratégico para todo tipo de construção de infra-estruturas e de obras públicas.

José Leitão esclareceu que foi escolhida a província de Benguela para a implementação deste projecto por ser uma região estrategicamente bem situada, facto que facilitará a distribuição da produção para as regiões do norte, centro, sul e leste do país.
Recorde-se que 430 milhões e 10 mil USD, é quanto será empregue, nos próximos 36 meses, na construção da fábrica de cimento “Palanca Cimentos, SA”.

Sem comentários: