sábado, 24 de julho de 2010

EXALGINA GAMBOA DIZ QUE CPLP VAI PRIORIZAR COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

A presidência de Angola da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) vai priorizar a promoção de acções de cooperação, para o desenvolvimento entre os estados membros.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado para a Cooperação, Exalgina Gâmboa (na foto), falava à imprensa, depois da apresentação do programa da presidência angolana da CPLP para o biénio 2010/2012, à XV reunião ordinária do Conselho de Ministros da organização.

“Angola ao escolher como tema para a Cimeira “A solidariedade na diversidade” vai desenvolver acções e medidas no domínio da diplomacia e concertação política e da cooperação para o desenvolvimento”, declarou.

Adiantou que deverá ainda prestar atenção especial as questões administrativas e organizativas e “dar papel activo e central a questão da língua portuguesa, como factor de unidade”.

Solidariedade na Diversidade também está ligada a própria génese da CPLP, uma vez que a organização foi criada na solidariedade em torno da própria língua portuguesa.

Sem comentários: