sexta-feira, 16 de julho de 2010

USD 20 MILHOES PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE NO PORTO DE CABINDA

A construção da Ponte cais do Porto de Cabinda, vai gastar cerca de 20 milhões de dólares, e será executada por uma empresa chinesa, com base numa parceria já oficializada com o Governo local.

A obra que terá a coordenação do Ministério dos Transportes, do Instituto Marítimo e Portuário angolano e da Empresa Portuária de Cabinda, vai aumentar o manejo e produtividade do Porto, permitindo a atracagem de dois Navios, de 130 metros de cumprimento.

O prazo para a execução da empreitada é de 9 meses, e irá edificar as duas partes da estrutura que são o Pontão e a Ponte de aço, que serão fabricadas na China, para posteriormente serem transladadas ao país.

Pontes metálicas de amarração e ponte fixa em estrutura mista de Betão e Metal, vão futuramente possibilitar a movimentação em serviço, de carga e descarga dos meios rolantes, como veículos e empilhadoras para estiva.

A dimensão da Ponte será de 319 metros de cumprimento, 32 de largura e 5 metros para cada faixa do topo da plataforma de operações.

Por outro lado, o Governador de Cabinda, Mawete João Baptista, avançou que para além deste projecto estará igualmente em andamento as operações para a construção do novo Porto de Águas profundas da Província.

Por fim, o Ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás e o Governador local, procederam ao lançamento da primeira pedra para o arranque da obra.

Sem comentários: