segunda-feira, 4 de outubro de 2010

YOLA SEMEDO VENCE TOP DOS MAIS QUERIDOS/2010

Yola Semedo, vencedora da 20ª edição do "Top dos Mais Queridos", considerou, sábado, o prémio como o coroar dos 25 anos de carreira. A artista fez estas declarações em conferência de imprensa, no final do concurso, e agradeceu ao público que votou em si e a apoiou, particularmente os seus pais.
A cantora elogiou o músico Matias Damásio, pela composição do tema "Injusta", que a consagrou vencedora. Felicitou ainda aos artistas Presilha, Nelo Paím, aos "Impactus 4" e especialmente ao empresário Carlos Dias, por acreditarem no sucesso do seu segundo disco "Minha Alma". "Este prémio foi possível, graças também à imprensa, que impulsionou a minha carreira", disse.
Yola Semedo acrescentou que ao vencer o "Top dos Mais Queridos" termina em grande o ano. "É uma emoção, que até me faltam as palavras, não poderia fechar o ano da melhor forma", referiu.
A artista, que prepara o seu espectáculo para o próximo sábado, dia 9 de Outubro, no Pavilhão Desportivo da Cidadela, convidou três pianistas e dois percussionistas para garantirem o sucesso do concerto. "Serão duas horas e meia de muita emoção, luz e som. A minha intenção é também gravar o meu primeiro DVD, ao vivo", assegurou Yola Semedo.
O artista Moniz, da dupla irmãos Almeida, que ficou na terceira posição, em declarações ao Jornal de Angola, apelou a compreensão do público, e considerou que os prémios foram bem entregues. "As pessoas precisam ser mais coerentes e dignas, porque acredito que este é um concurso idóneo e seguro", disse.
Moniz de Almeida mostrou-se satisfeito pela posição alcançada, pelo facto do disco "The Best mais 5" ter sido o último a entrar em concurso. "Estamos de parabéns. Esta é uma oportunidade para conviver com alguns com artistas mais queridos de Angola", frisou.
O coordenador do concurso, Salú Gonçalves, garantiu, em conferência de imprensa, que ninguém conhecia antecipadamente o vencedor, cujo nome só se ficou a saber na manhã de sábado, ao fim do resultado da contagem dos votos.
Salú Gonçalves criticou a plateia por apupar a artista Ary, classificada em segundo lugar. "O resultado apresentado é o real. Sinto muita pena por terem vaiado uma artista da dimensão da Ary", lamentou.
Acrescentou que a cantora, nos últimos quatro anos, fez parte do "Top 10 dos Mais Queridos", o que nunca deixou dúvidas do seu potencial artístico. "Nenhum dos angolanos pode duvidar das suas qualidades artísticas. Não interessa a Rádio Nacional de Angola ter preferência entre os candidatos, quem vota é o público", disse. "Conseguimos unir Angola em torno de uma votação nacional", salientou.
Foram apurados para a fase final deste ano, Ary, com a canção "Vai dar bum", Puto Português, "Está male", Konde, "Ouvi falar", Irmãos Almeida, "Duas", Yola Semedo, "Injusta", Proletário, "Kimbombeia", Walter Ananás "Mboya", Própria Lixa, "Sabaló", Gizela Silva, "Xinguila", e Cabo Snoop, com "Windek", após a contagem dos cerca de 26 mil votos, provenientes das 18 províncias.

Sem comentários: