domingo, 10 de outubro de 2010

COMPOSITOR PAULO FLORES INAUGURA "QUARTA FEIRA DO ARTISTA"

O músico e compositor Paulo Flores foi a principal atracção da primeira edição do projecto de música ao vivo, denominado “Quarta-feira do Artista”, realizado no restaurante Bom Sabor, no bairro Vila Alice.
Paulo Flores cantou “Macalacato”, “Nação do Semba”, “O povo”, e “Reencontro”, acompanhado pelo saxofonista Nanuto, Piricas Duia (viola ritmo e solo), e Bebé Duia (bateria). O artista improvisou apoiado no som do saxofone de Nanuto.
Pelo palco também passou o músico Maya Cool, que transmitiu muita energia e animação com o seu jeito peculiar. Lucas de Brito cantou temas do seu vasto repertório, com destaque para “Dia D”, “Ti Paciência”, “País Novo”, “Sany”, tendo também apresentado “Kamaka”, de Lulas da Paixão, “Ngapa”, dos Irmãos Almeida, e “Baku”, da banda guineense Tabanka Djaz.
O artista recuou no tempo e dividiu com os espectadores da sua geração as músicas “Menina”, de sua autoria, e “Wassamba”, de Ângelo Boss, e “Nha Vida”, de Lura.
“Quarta-feira do Artista” é um projecto musical e de promoção cultural, que vai ser realizado todas as quartas-feiras, a partir das 21h00, no restaurante Bom Sabor. A música ao vivo é da banda formada por Moreira Filho (viola baixo), Pirícas Duia (viola solo e ritmo), Miqueias (teclas), integrantes da Banda Maravilha, e Bebé Duia (bateria). O microfone está aberto a cantores e declamadores, consagrados ou amadores.
Moreira Filho esclareceu em declarações ao Jornal de Angola que os instrumentistas não estão a representar a Banda Maravilha, mas tentam “fazer uma maravilha, levando diversão aos presentes”.O guitarrista disse que não há um repertório preparado para cada edição, pois os músicos vão tocar e cantar temas ao acaso do cancioneiro nacional e internacional.
Moreira Filho informou que há todas as semanas músicos convidados. O acesso ao restaurante, de 200 lugares, custa 2.500 kwanzas, com direito ao bufett à base de grelhados e saladas.

Sem comentários: