A situação do abastecimento da energia eléctrica à província de Benguela regista melhorias significativas, com o sistema de produção a fornecer 60 megawatts aos consumidores activos, que inclui os da rede domiciliar e industrial.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Energia (ENE), Fernando Barros, a energia distribuída em Benguela é proveniente de fontes térmicas. “O fornecimento de corrente eléctrica para as principais cidades do litoral da província está a conhecer, nos últimos meses, melhorias significativas no sentido de satisfazerem a população. O real indicador é o facto de assistimos ao registo de novos clientes domésticos e industriais junto dos balcões comerciais”.
Segundo Fernando Barros, estão a ser montadas novas fontes de produção que vão reforçar o sistema. Paralelamente aos grupos da Empresa Nacional de Electricidade, juntaram-se mais dois ao sistema operacional, adquiridos no âmbito do protocolo existente com o Gabinete de Reconstrução Nacional (GRN). Os restantes vão começar progressivamente a funcionar.
“Com os grupos geradores adquiridos no quadro do protocolo entre a ENE e o GRN, o gráfico de produção vai sofrer um disparo no aumento, o que certamente vai trazer um outro nível de satisfação aos consumidores, ao mesmo tempo que permitirá uma gestão mais equilibrada das fontes nos períodos de baixo consumo, garantindo a existência de algumas unidades de reserva”, afirmou o PCA da ENE.
Sem comentários:
Enviar um comentário