Novas infra – estruturas estão a ser construídas para albergar os fiscais dos 9 acampamentos do Parque Nacional do Bicuar, na Província da Huíla.
Anteriormente os fiscais estavam alojados em abrigos construídos a base de capim e a pau a pique, mas doravante contarão com instalações que estão a ser construídas desde 2008, e neste momento encontram-se já na sua ponta final, de acordo com o empreiteiro das obras, Orlando Alves, a Reportagem da TPA.
“As obras estão já na sua ponta final, falta apenas a colocação dos vidros”, afirmou o Empreiteiro.
Entretanto, o Administrador do Parque José Maria, disse que estas acções de melhoramento do Parque, resultam dos investimentos do Executivo angolano.
O Parque Nacional do Bicuar, situa – se num contorno que abrange os Municípios da Matala, Quipungo, Chibia e Gambos.
Brevemente terão início os trabalhos de construção das vedações do Parque, os materiais já foram adquiridos e estão já no local.
O espaço foi classificado como reserva de caça em 1938, e como Parque Nacional, 26 anos depois.
A vegetação predominante, é a savana, com árvores de pequeno porte e arbustos, bem servidos por Rios e lagos, quanto a fauna destacam-se as onças, os leopardos, elefantes, palancas castanhas, entre outras.
Segundo os fiscais, a caça furtiva, continua a ser um factor de preocupação para a Administração, e para o afastamento dos animais.
“Para tentar manter a tranquilidade do Parque, nós temos feito patrulhas e operações”, concluiu o fiscal João António, a Reportagem da TPA.
Sem comentários:
Enviar um comentário