terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SÃO SILVESTRE DE LUANDA

O Comando de Luanda da Polícia Nacional já prepara esquema de segurança para a 55ª edição da corrida pedestre São Silvestre, a realizar-se no dia 31 deste mês, foi hoje anunciado.
O director do comando provincial para ordem pública, superintendente chefe Artistófenes dos Santos, disse que estarão envolvidos efectivos pertencentes à Unidade de Trânsito e os restantes da Ordem Pública, incluindo as unidades canina, cavalaria e apeados, na sua maioria oriunda da divisão da Ingombota.
O oficial da corporação não revelou o número de efectivos mobilizados, mas adiantou, que vão sair dos dez mil homens entre oficiais, subchefes e agentes, preparados para assegurar a quadra festiva.
"Todo o troço, do início até à chegada, será devidamente assegurado. O nosso objectivo é não haver qualquer percalço, que altera a ordem e segurança pública, durante a realização do certame e da quadra festiva", sublinhou.
Explicou que para além da escolta motorizada, os agentes estarão distribuídos ao longo dos 10 quilómetros de percurso, apoiados por viaturas e helicópteros.
Serão igualmente colocados polícias nas zonas adjacentes ao percurso, para garantir a fluidez do trânsito automóvel nestes locais.
Vinte países confirmaram já presença na 55ª edição da tradicional corrida de fim de ano São Silvestre, a disputar-se nas ruas de Luanda. Prevê-se a participação de mais de mil corredores entre nacionais e estrangeiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei de ver a sao silvestre e con a sua organizacao
mas so tenho a lamentar os precaussos que foram abertos para alguns atletas para representar um club quando nao e atleta da mesma equipa
mas pronto a equipa nao tem culpa nenhuma tem sim a federacao
gostei bastante de ver a nossa menina Guilhermina cruz.

Anónimo disse...

manuel gaspar
espero que os erros do ano 2010 nao se venham a repetir para o proximo amo
porque
atletas de angola residentes em uk e portugal
assim
como Manuel gaspar(inter de luanda e emproi
Paulo jaime canguia(inter de luanda)
e candido pinheiro(26 de agosto/Dinamos de luanda)