quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EQUIPA DE BASQUETEBOL DO 1º. DE AGOSTO EM TRANSITO PARA COTONOU NO BENIN


A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto viaja hoje, com trânsito por Addis Abeba, para a cidade de Cotonou, Benin, onde de amanhã até ao dia 19 disputa a Taça dos Clubes Campeões Africanos.
Apenas com o extremo-base Karlton Mims limitado fisicamente, devido a uma distensão muscular, os militares embarcam no máximo da sua força. Técnicos, jogadores e direcção estabelecem a revalidação do título africano como prioridade.
Em declarações à imprensa, o técnico dos campeões africanos, Luís Magalhães, analisou aquilo que foi a preparação do grupo: “trabalhámos bem durante a semana. Vamos tentar fazer o nosso melhor, embora estejamos ainda em início de época e com alguns jogadores a ressentirem-se de algumas mazelas”.
De acordo com o técnico, para este ano, foi estabelecido como meta “vencer a Supertaça e todos os jogos do campeonato. Até agora, os objectivos estão a 100 por cento”. 
Luís Magalhães antevê adversários difíceis em Cotonou. “Par a competição vai uma equipa marroquina com dois americanos, uma Líbia, também com dois, e outra tunisina, que também tem bons jogadores. Penso que esta prova vai ser mais disputada”.
O extremo Carlos Almeida, 1,93 metros de altura, aponta as equipas subsaharianas como potenciais candidatas ao ceptro, a par de clubes da Nigéria e da Côte d´Ivoire.
“Como detentores do título, vamos dar o máximo para o revalidarmos. Nos últimos tempos, as equipas do Norte de África têm feito grandes  investimentos e, neste particular, destaco a Tunísia, que tem um campeonato bastante competitivo. Estas equipas são as nossos principais adversárias na fase final, isso sem menosprezar as outras”, concluiu.
Ontem, no último treino de conjunto, os miltares voltaram a trabalhar aspectos de índole ténico-táctica, sem descurar a vertente física, condição determinante para se ganharem jogos. De manhã, os pupilos de Luís Magalhaes realizaram exames médicos, numa das clínicas de Luanda. Para o Benin, seguem 12 atletas: Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Joaquim Gomes “Kikas”, Adolfo Quimbamba, Vladimir Ricardino, Hélder King Ortet, Felizardo Ambrósio, Adilson Baza, Felipe Abraão, Mário Correia, Karlton Mims e Hermenegildo Santos.

Sem comentários: