quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MUSICO LOKUA KANZA NO PALCO DA "TRIENAL"


O espectáculo musical mais esperado da II Trienal de Luanda realiza-se, amanhã, às 21h00, no Cine Nacional, com o cantor do Congo Democrático Lokua Kanza. 
Lokua Kanza, compositor reconhecido internacionalmente, está em Luanda, desde terça-feira, para o último concerto da II Trienal, inaugurada em 12 de Setembro, sob o lema "Geografias Emocionais – Arte e Afectos".
Lokua Kanza, que este ano lançou o terceiro álbum, intitulado "Nkolo" (Deus), pode brindar o público com as mais conhecidas canções do seu repertório, como "Wapi yo", "Meu amor", "Mboka", "Mbana Mboye".
Embora as entradas sejam livres, a coordenadora de comunicação da Fundação Sindika Dokolo, Sónia Serrão, disse, ontem, ao Jornal de Angola que o acesso vai obedecer a marcação prévia por haver apenas 500 lugares sentados.
Os interessados, acrescentou, devem enviar o nome para o endereço electrónicofundacaosindikadokolo@gmail.com, ou mandar uma mensagem pelo terminal telefónico 923555050.
A Trienal, além de apresentar estrangeiros, promoveu artistas angolanos, entre cantores, declamadores, actores, realizadores, bailarinos e estilistas. 
A iniciativa, que teve o patrocínio do governo da província de Luanda, inseriu-se também na programação das comemorações do 35º aniversário da independência nacional.
Nesta edição, a Trienal de Luanda pretendeu, entre outros objectivos, estimular a criatividade, promover as diferentes formas de expressão, questionar as identidades e a novas propostas estéticas sobre arte contemporânea.
Sessões de cinema, de moda, declamação de poesia, apresentação de peças de teatro e a realização de conferências, fizeram, igualmente, parte das actividades da II Trienal.
A trienal, tida como o maior evento de promoção artística e cultural, marcou, desde Setembro, o quotidiano dos habitantes da capital.
O promotor artístico Analtino Santos afirmou que as actividades da Trienal foram o ponto de encontro de muitos jovens que, nas exposições de arte e nos espectáculos, aproveitavam para fazerem amizades.

Sem comentários: