sábado, 6 de fevereiro de 2010

TOGO APRESENTA QUEIXA CRIME CONTRA A FLEC

O governo do Togo apresentou formalmente a justiça francesa uma queixa – crime contra os autores do ataque à sua selecção na província angolana de Cabinda.

O executivo togolês pede celeridade no processo para que os implicados no ataque sejam julgados e condenados.

Segundo à Agencia francesa, france – press, o Ministro francês da Justiça, abriu já um inquérito contra Rodrigues Mingas, intitulado representante das Forças de Libertação do Estado de Cabinda, (FLEC).

A mesma fonte, confirma ainda abertura de um inquérito preliminar pela Procuradoria-Geral da Republica Francesa na sequencia das declarações de Rodrigues Mingas, acusando-o de atentado voluntario contra a vida.

O governo do Togo apresentou também outra queixa contra a Confederação Africana de Futebol (CAF), pela suspensão da sua selecção nas próximas duas edições da Taça das Nações Africanas em 2012 e 2014.

No documento, o Togo reagiu igualmente, a imposição de uma multa de 50 mil USD à Federação Togolesa de Futebol, por interferências governamentais na decisão da saída da sua selecção em território angolano, abandonado deste modo, o Campeonato Africano, CAN 2010.

tpa

Sem comentários: