sábado, 27 de fevereiro de 2010

RTP - REPORTAGENS SOBRE A ILHA DA MADEIRA

Todos nós que assistimos via televisão aos trágicos acontecimentos que assolaram a Madeira, não ficamos indiferentes ao sofrimento daquelas gentes, que de um momento para o outro viram destruídos os seus bens, fruto de uma vida de trabalho.

Agradecemos aos órgãos de comunicação social por nos disponibilizarem tais imagens e assim nos sensibilizarem de uma forma mais plena a podermos contribuir na medida das nossas possibilidades, para minorar um pouco o sofrimento daqueles nossos conterrâneos, mas como se diz por cá, "em bom português", tudo o que é de mais acaba por cheirar mal e no meu modo humilde de ver, creio que se passou e continua a passar isso com tanta reportagem.

- Quantas vezes já vimos as mesmas imagens?
- Quantas vezes já ouvimos as mesmas perguntas feitas às mesmas pessoas?
- Quantas vezes já ouvimos as mesmas respostas pelas mesmas entidades?
- Quantas vezes e num mesmo programa (telejornal) vimos os jornalistas repetirem-se constantemente, levando a que alguns telespectadores acabem por mudar de canal?

Tenham dó senhores jornalistas, tenha dó senhor Director de Informação, mas não é preciso "massacrar", para os portugueses entenderem os trágicos acontecimentos da Madeira e se solidarizarem com os madeirenses afectados.

Caso não tenham mais notícias relevantes para colocarem no Telejornal, reduzam o mesmo a trinta minutos, fica bem e o povo agradece!



Sem comentários: