segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

COLECTIVO DE JUÍZES PARA JULGAR ROUBO DE UM PACOTE AMENDOAS

Não pude deixar de ficar estupefacto quando li hoje num dos jornais da nossa praça que um colectivo de juízes estava a julgar dois jovens por terem roubado dum supermercado nada mais nada menos que um pacote de amêndoas!

Se é verdade que deve haver punição para quem rouba, não deixa de ser verdade que temos todo o direito à indignação quando assistimos a esta dualidade de critérios. Que justiça temos nós em Portugal quando se leva a julgamento uns jovens que talvez num acto impensado, embora condenável evidentemente, roubaram um pacote de amendoas e "outros" que arrecadaram milhões, mas porque podem pagar uma fatia daquilo que desviaram a "bons" advogados, continuam a passear-se por aí, alguns até com ameaças de processar aqueles que possuem escutas das suas vozes a planear esses ilícitos.

Dá deveras vontade de rir quando até trocam as datas anteriormente anunciadas para tentarem lavar a cara uns dos outros.

No entender dessa gente, não está em causa os roubos que cometeram ou o aproveitamento pessoal ou político dos seus altos cargos, mas sim o facto de essas escutas, novamente no seu entender, poderem ter sido feitas de forma ilegal.

Pobre mundo em que vivemos e mais pobre "o pobre" que não tem meios para se defender quando comete um grande crime como roubar "um pacote de amendoas"!

Sem comentários: