sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ESCUTAS - GOVERNO ACUSA "SOL" DE DIVULGAÇÃO CRIMINOSA

Imagem

Governo acusa semanário Sol de "divulgação criminosa"

O país tem "uma comunicação social inteiramente livre", afirmou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira André Kosters, Lusa
O ministro da Presidência apoia-se na ideia de que “Portugal tem uma comunicação social inteiramente livre” para acusar o Sol de fazer uma “divulgação criminosa” de “conversas telefónicas privadas" e "gravadas para utilização" judicial. "O Polvo" é a manchete do semanário, que revela mais dados sobre o alegado plano do Executivo para controlar os média.
Governo acusa semanário Sol de "divulgação criminosa"
Na primeira de duas edições publicadas no mesmo dia, o Sol cita um despacho de 23 de Junho em que Marques Vidal, procurador do processo Face Oculta, aponta para a existência de "indícios muito fortes" de envolvimento do Governo, "nomeadamente o primeiro-ministro", num alegado projecto de controlo da comunicação social. Um plano que, escreve o jornal, passaria não só pela "tomada da Media Capital" e de 30 por cento da TVI, como pela aquisição de um grupo de comunicação social "que se tornaria parceiro" da Portugal Telecom.

A Cofina, proprietária do Correio da Manhã, e mesmo a Impresa, de Pinto Balsemão, terão sido encaradas como potenciais alvos da operação, numa fase inicial. Por fim, adianta o Sol, foi equacionada a possibilidade de compra da Controlinveste, proprietária do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias e da TSF.

A expensas de uma providência cautelar interposta por Rui Pedro Soares, administrador executivo da Portugal Telecom, o semanário saiu para .....http://cubataworldphotos.com/viewtopic.php?f=205&t=768&p=8288#p8288
fonte rtp

Sem comentários: