quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

BIOGRAFIA - CAROLINA CERQUEIRA

Carolina Cerqueira, Ministra da comunicação social Versão para impressão
Fonte: Club-k.net

Lisboa - Carolina Cerqueria, a presidente da 9ª Comissão da Assembléia Nacional, é a figura a quem o partido no poder confiou para gerir a comunicação social nas vestes de Ministra. É dois anos mais velha que o seu antecessor Manuel Rabelais de quem tem algumas particularidades em comum. Ambos nasceram na província do Kwanza Sul. É também jornalista de profissão e licenciou-se em direito com a diferença de o seu presente “status” acadêmico ser de mestranda.



É casada com um medico cardiologista José Nelumba e por via do mesmo ficou ligada a um “clã” tradicional de malanje, “os Nelumbas” que no passado congresso do MPLA viu três membros a ascenderem o Comitê Central do MPLA ( Eduardo, José e Antonia Nelumba ). Um cunhado seu, Agostinho Nelumba foi confirmado, esta semana, Vice Ministro da defesa. Tem um irmão , José Cerqueira foi mentor do SEF, programa econômico do MPLA na década de 80. Uma irmã, mais nova esta casada com o General Wuambo Chindondo.

A nova Ministra teve passagem na redação central da Radio Nacional de Angola, lia os noticiários e acompanhava as visitas presidências. Na verdade nunca fez parte da administração governamental mas há conhecimento de posições suas sobre liderança. Em Dezembro de 2007, chegou afirmar, num seminário em Lisboa que a “A boa liderança é como uma boa administração. Os bons líderes são os que escutam, têm um sentido de humanismo e fazem todos os esforços para reforçar as relações entre os dirigentes e os dirigidos”. Se as suas palavras continuam validas, nos dias que se ....ler tudohttp://www.cubataworldphotos.com/viewtopic.php?f=127&t=767

Sem comentários: