quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MARIA CANDIDA TEIXEIRA PRETENDE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR


Expansão do Ensino Superior é estratégica para o Governo
TPA

A ministra do Ensino Superior Ciência e Tecnologia disse, em Luanda, que a expansão da rede de instituições do Ensino Superior no país constitui uma das prioridades do Governo.

Maria Cândida Teixeira (na foto), que falava na cerimónia de apresentação da direcção do Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia, afirmou que o sector que dirige pretende transformar a ciência e tecnologia “num elemento estratégico da política de desenvolvimento e consolidação do sistema nacional de ensino”.

A ministra referiu que a promoção da actividade académica e pedagógica, o fomento da cultura científica e o reforço da base jurídica institucional do subsistema nacional do Ensino Superior constam, também, entre as prioridades do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

Na cerimónia de ontem, que contou com a presença dos secretários de Estado para o Ensino Superior e da Ciência e Tecnológica, Adão do Nascimento e João Teta, a ministra defendeu, o reforço da capacidade do sector, através de estratégias que permitam compatibilizar acções para se evitar a duplicação de tarefas. Maria Cândida Teixeira declarou que esta acção vai permitir planear e fiscalizar as actividades ligadas ao sector e ao desenvolvimento tecnológico do país.

Sem comentários: