sábado, 13 de fevereiro de 2010

LUIS FIGO TERÁ RECEBIDO 750 MIL EUROS PARA TOMAR PEQUENO ALMOÇO COM JOSÉ SOCRATES

Caso Face Oculta
PSD considera de «enorme gravidade» suspeitas de financiamento da campanha do PS pela PT
O vice-presidente do PSD Paulo Mota Pinto considerou hoje de enorme gravidade a notícia do jornal Correio da Manhã de que a PT terá financiado a campanha do PS nas últimas eleições legislativas

Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, que cita escutas do processo "Face Oculta", o ex-futebolista Luís Figo terá recebido 750 mil euros em três tranches para participar num pequeno-almoço com o secretário-geral do PS José Sócrates.

«A serem verdadeiros os factos noticiados pelo Correio da Manhã, estamos perante um caso de enorme gravidade, porque significa a prática de um crime de financiamento ilícito de campanhas eleitorais e porque corrói os fundamentos do nosso sistema democrático», declarou à agência Lusa Paulo Mota Pinto.

O dirigente social-democrata e ex-juiz do Tribunal Constitucional disse ainda querer «acreditar que as instituições competentes não deixarão de investigar esta situação e, se for o caso, punir os responsáveis».

«Estamos perante uma questão de regime. A não ser assim, fica sem se saber o que é pior: se a delinquência no poder ou a banalização da sua aceitação por causa da impunidade», acrescentou Paulo Mota Pinto.

No âmbito do processo Face Oculta, que investiga alegados casos de corrupção relacionados com empresas privadas e do sector empresarial do Estado, foram constituídos 18 arguidos, incluindo Armando Vara, que suspendeu as suas funções de vice-presidente do BCP, e Paulo Penedos.

Sol / Lusa

Sem comentários: