terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MANUEL REBELAIS AFASTADO. JORNALISTAS FESTEJAM

Jornalistas da RNA festejam afastamento de Manuel Rabelais Versão para impressão
Fonte: Club-k.net

Londres - A semelhança do que aconteceu a alguns anos atrás em Malanje quando o povo festejou a exoneração do falecido e antigo governador Flavio Fernandes, o quadro tornou-se a repetir mas desta vez na comunicação social com o afastamento do ex- Ministro Manuel Rabelais. A decisão de JES de retirada de confiança ao mesmo foi alvo de festejo entre funcionários da RNA e TPA que empalharam mensagens de alegria nos últimos dias. (Não há informação acerca da reacção dos trabalhadores na Angop e Jornal de Angola).

Ascensão e a queda do Ministro

Para alem de ter saído com a fama de mau gestor, Manuel Rabelais é lembrado pelo registro de falta de salários (na RNA), criação de grupos de intrigas, medidas disciplinares pesadas contra jornalistas (Ernesto Bartolomeu , Amilcar Xavier, Vaz Quinguri e etc) e a imposição de filhos do PR na TPA.

A ASCENSÃO


Formado em direito, Manuel Rabelais é um reconhecido relator de desporto de radio em Angola. A sua ascensão naquela estação de radio começou a efectivar-se, quando interinou as funções de director da RNA no seguimento da morte do seu antecessor Vieira Dias. Rabelais, de acordo com uma versão interna, havia se reunido de seguida com os responsáveis da RNA nas províncias que após a oferta de viaturas e outros meio emitiram uma moção de apoio reconhecendo as suas habilidades para que ficasse director efectivo da empresa.

Em paralelo, começou a dar relevância ao factor militância no MPLA ao qual aderiu em 1997 (Cartão de militante 29308). Juntou-se ao comitê de especialidade dos jornalistas do MPLA passando a ser o responsável dos assuntos políticos. Terá sido nesta condição que.....

continuar a ler http://www.cubataworldphotos.com/viewtopic.php?f=180&t=697&p=8124#p8124

Sem comentários: