segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"THE COREON EXPERIMENT" - O PRIMEIRO CD DE COREON DU

“The Coréon Experiment”, é o título do primeiro trabalho discográfico do jovem músico angolano, Coréon Dú (na foto), apresentando Domingo, 31/10, ao público no Parque da Independência, na capital angolana.
Com quinze faixas musicais, o CD foi produzido por Luiz Brasil e gravada em Angola, Brasil e Portugal. O mesmo contou com a participação especial das vocalistas Irina (Angola), Luciana Abreu (Portugal) e Márcia Castro (Brasil) e, contou com a colaboração de outros músicos conceituados, com destaque para André Mingas, a dupla Filipe Mukenga e Filipe Zau, DJ Manya, Matias Damásio, Simmons Massini, Wyza, Heavy C e Jeff Brown.
“Inspirei-me na vida e nos vários elementos do dia-a-dia, porque eu acho que não há inspiração melhor que a vida”, considerou, acrescentando, “Espero continuar a servir o público com o meu trabalho artístico”.
Segundo ele, grande parte das músicas contidas no disco, foram concebidas por ele mesmo.
O cantor indicou que fez as canções de forma orgânica, com fusões de músicas de vários estilos que o influenciaram, especialmente angolanas com diversos elementos e vários ciclos de pop e música moderna.
“Dancefloor”, “ Ilha”, “Serpente”, “ Kibolobolo JazzDuro”, “Me You and Your Girlfriend” e “ My Heart”, são alguns dos temas que compõem o disco.

Sem comentários: