quinta-feira, 16 de setembro de 2010

RECREATIVO DO LIBOLO SOBE AO QUARTO LUGAR

Um golo de Machado, já no declinar da partida (aos 97 minutos), valeu ontem ao Recreativo do Libolo a vitória sobre o Santos FC, no estádio Patrice Lumumba, na vila de Calulo, numa das partidas de acerto à 24ª jornada do Girabola. A vitória da formação do Kwanza-Sul foi magra (1-0), mas o benefício dela resultante é robusto, uma vez que a fez subir dois lugares na classificação geral.
Com efeito, o Recreativo do Libolo ascendeu, por força dos três pontos acabados de amealhar, ao quarto lugar, dois degraus acima da posição onde se encontrava, antes de defrontar o Santos. Para trás, a formação de Calulo deixou o Interclube e o ASA. Porém, a equipa da Polícia Nacional tem menos um jogo, o que, desde já, lhe deve valer a vitória, por falta de comparência, num cenário à espera da homologação do órgão reitor da modalidade.
Ao Santos, pelo contrário, a derrota trouxe prejuízo, como é normal fazerem os revezes. A formação de Mário Calado desceu uma posição, à guisa de troca com o Desportivo da Huíla, que é agora o "habitante" do 12º lugar. Joaquim Finda e pupilos conseguiram ontem, diante do Kabuscorp, um empate que apenas por má fortuna não resultou em vitória.
O Desportivo da Huíla foi aos Coqueiros e começou por perder. Pitchú abriu o marcador, aos 23 minutos, e deixou o Kabuscorp em vantagem, até aos 53 minutos, altura em que os huilanos restabeleceram a igualdade, por Esquadra. Mas não demorou até os visitantes darem a volta ao resultado. Passaram apenas dois minutos. Rodrigo foi o autor do golo.
Já o Desportivo fazia as contas por alto, quando Daniel Mpele Mpele voltou a deixar tudo empatado, ao marcar, de penaltie, aos 89 minutos.

Sem comentários: