A população académica da província do Huambo tem, desde sexta-feira, mais duas obras literárias, lançadas pela psicóloga angolana Maria da Encarnação Pimenta. Intituladas "Eventuais causas e consequências da delinquência em Angola" e "Quem produz os delinquentes", volumes I e II, da colecção Modelos da Delinquência, os livros estiveram expostos no auditório da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola.
A autora sublinhou que os livros espelham a dimensão do problema em Angola, bem como o seu impacto nas relações humanas.Maria da Encarnação Pimenta realçou que as obras visam mostrar à sociedade, particularmente aos mais velhos, a necessidade de reflectir sobre o seu comportamento.
O governador da província, Faustino Muteka, incentivou, na ocasião, os membros do seu pelouro para a aquisição e estudo dos livros de Maria da Encarnação Pimenta, tendo em conta a importância dos conteúdos na vida social, económica e académica.Apresentados em Luanda em Março deste ano, os livros estão a ser vendidos ao preço de 6.500 e 5.500 kwanzas.
Com 156 e 259 páginas, os livros têm carácter científico e são os primeiros da autora, nascida no Kwanza-Norte, licenciada em psicologia pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) e mestre em Psicologia Industrial e Clínica pela Universidade de Lagos.É docente desde 2000 na Universidade Católica e no Instituto Jean Piaget. É também comentarista social na Rádio Nacional de Angola e na Televisão Pública de Angola.De 1996 a 2000, prestou serviço psicossocial e filantrópico nos Centros de Reeducação de Menores e de Reabilitação Física e Mental em Idiaraba e Majidum, na Nigéria.
Sem comentários:
Enviar um comentário