quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CENTRO DE MEDICINA AERONAUTICA DA TAAG INICIA ACTIVIDADE

O Centro de Medicina Aeronáutica da Companhia Aérea Angolana (TAAG), uma estrutura inaugurada em meados de Maio deste ano pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, inicia as suas actividades a partir de hoje, de acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso.
O objectivo da criação do centro é o de dar resposta às necessidades de saúde dos tripulantes e técnicos aeronáuticos, obrigados a uma inspecção médica anual ou periódica, um factor que, para já, vai significar uma maior qualidade nas inspecções médicas e redução de custos.
O Centro de Medicina Aeronáutica (CMA), além de estar aberto aos trabalhadores da companhia, dispõe-se também a atender trabalhadores de outras empresas que necessitarem dos seus serviços. O centro conta com áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, entre outras. Toda a área ligada à certificação do pessoal navegante e técnico aeronáutico foi construída de raiz.
O CMA tem quatro médicos de diferentes especialidades, número com que o centro começa a funcionar, além de outros técnicos de medicina. Além do Centro de Medicina Aeronáutica, que assiste o pessoal da tripulação em especialidades como oftalmologia, cardiologia e otorrinolaringologia, a TAAG tem já em actividade um Centro de Controlo Operacional (CCO), dependente da Direcção de Operações de Voos. Os dois centros, inaugurados pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, optimizam, assim, o desempenho da companhia e enquadram-se na reestruturação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.
O Centro de Controlo Operacional é a área que coordena administrativa e operacionalmente os serviços dos tripulantes, pilotos, assistentes de bordo e mecânicos de voos.
Entregue oficialmente em meados de Maio pela construtora, o CCO aumenta assim, em eficácia, a operacionalidade das Linhas Aéreas de Angola, que passou a ter uma comunicação entre direcções muito mais fluida, mercê da concentração destas num só lugar.

Sem comentários: