quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOVOS FORMADOS NA POLICIA DE PROTECÇÃO DE OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS

O Comando-Geral da Polícia Nacional vai continuar a formar efectivos com o objectivo de melhor servir a população, disse, ontem, em Luanda, o comandante do Comando de Polícia de Protecção de Objectivos Estratégicos (CPPOE).

O subcomissário Francisco Wapota Kalambo "Canhão", que discursava na abertura do III Conselho Consultivo do órgão que dirige, revelou que 242 efectivos da Polícia de Protecção de Objectivos Estratégicos foram formados, nos últimos quatro anos, em instituições da Polícia, das Forças Armadas Angolanas e no estrangeiro.

O subcomissário Canhão referiu que 178 efectivos foram promovidos aos graus de inspector chefe, inspector, sub-inspector, subchefes e agentes de primeira classe. O conselheiro do comandante-geral da Polícia Nacional para a zona centro, comissário António Henriques da Silva, assegurou que o Comando-Geral vai continuar a apoiar, a nível do país, o CPPOE, com efectivos e meios.

A Polícia de Protecção de Objectivos Estratégicos, sublinhou, tem cumprido com a missão de salvaguarda dos bens públicos.

O Conselho Consultivo, que termina ainda hoje, está a proceder ao balanço das actividades desenvolvidas de Junho 2006 a Junho de 2010, no domínio da protecção e segurança dos objectivos, organização interna do órgão, disciplina e educação moral e cívica e patriótica dos efectivos.

Está também a reflectir sobre a necessidade da revisão do actual regulamento do CPPOE e o seu quadro orgânico, tendo em consideração a grandeza e dimensão do órgão no contexto nacional.

Sem comentários: