A IV edição da Feira Internacional da Música e da Leitura, que este ano vai de 23 a 29 de Agosto de 2010, no CEFOJOR, abre as portas, esta Segunda-feira, 23/8, com um discurso da Governadora da Província de Luanda, Francisca do Espírito Santo.
O certame, um projecto cultural de apoio à globalidade das manifestações literárias e musicais angolanas e internacionais, complementa o ciclo de promoção e aumento dos hábitos de leitura e, consequentemente, do debate à volta das questões que se relacionam com a produção do livro, do disco e das artes do espectáculo.
A sua realização está a cargo da editora ArteViva, edições e eventos culturais, com apoio de instituições públicas e empresas privadas, interessadas na concretização do projecto.
A filosofia organizacional do evento, de periodicidade anual, obedece às linhas mestras do discurso do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, proferido, em 2006, no III Simpósio Sobre Cultura Nacional.
Sob o signo “Criar novos factos culturais”, uma orientação extraída de um dos discursos do Presidente da República, a feira é uma oportunidade, ímpar, de convívio e de intercâmbio cultural, abrindo inúmeras oportunidades comerciais, entre editores, produtores, livreiros e alfarrabistas nacionais, e de países estrangeiros com representação diplomática em Angola, que pretendam dar a conhecer as suas literaturas e músicas, nos diferentes géneros e conseguimentos estilísticos.
Sem comentários:
Enviar um comentário