terça-feira, 24 de agosto de 2010

HOTEL RITZ DO WAKU KUNGO

Ritz do Waku kungo

Não é novo, mas recebeu, nos últimos tempos, alguns “ajustes”, pelo que se tornou mais agradável. O Hotel Ritz, no Waku Kungu, tem a felicidade de estar numa localidade que recebe um número crescente de turistas. Há gente que vai de Luanda para um fim de semana menos “urbano”, falando da grande confusão que Luanda é, e há também quem pare para descansar na sua caminhada para o Huambo ou para o Bié.

Os proprietários agrícolas são outro grupo dos que invadem todos os fins-de-semana o Waku kungo.O Ritz é o local escolhido por muita gente. A simpatia dos funcionários e a decoração algo leve, quer do hall, quer dos aposentos, convida a ficar um pouco mais.

Os quartos têm casas de banho individuais com água quente, porque por aquelas paragens o frio se faz sentir com algum rigor, principalmente agora, na época de cacimbo. Os televisores são plasmas com diversos canais internacionais.

Em termos de alimentação há a notar a presença de pratos angolanos, a par da cozinha internacional.Tudo isto num ambiente que rapidamente se torna familiar, tanto pelo relativo isolamento da vila como pela simpatia dos funcionários.

O Ritz do Waku Kungo é, sem dúvida, um hotel no seu espaço, numa pequena vila em que pára muita gente e que convida muita gente também.

Sem comentários: