terça-feira, 1 de junho de 2010

REABILITAÇÃO DAS AVENIDAS DO UIGE

TPA
Avenidas do Uíge com nova imagem

Depois de alguma letargia nas obras de reabilitação, a cidade do Uige acorda agora sob o ruído de homens e máquinas que procuram recuperar o tempo perdido e mudar, para melhor, a imagem das ruas da cidade. São visíveis, logo às primeiras horas da manhã, homens e máquinas a revolverem os solos de mais de 20 ruas da cidade do Uíge, onde decorrem obras de aplicação e colocação de um novo tapete asfáltico, substituição dos passeios e lancis, numa extensão de 22 quilómetros.

Os trabalhos decorrem a bom ritmo, tendo em conta que as acções preliminares foram concluídas antes do prazo previsto. “Os trabalhos que estão a ser executados consistem na preparação da base dos 22 quilómetros das ruas da cidade, incluindo a reparação do pavimento degradado para depois colocarmos uma camada de desgaste em betão betuminoso quente com uma espessura de cinco centímetros”, esclareceu o administrador municipal do Uíge.

Afonso Luviluku informou que a primeira fase tem o fim previsto para os primeiros dias do próximo mês de Julho, período em que vão ser asfaltadas as ruas do Comércio, 1º de Agosto, Comandante Bula, Agostinho Neto, Pioneiro do Congo, Ultramar, Ambuíla, Alves da Cunha e Soba Manuel.

“Na segunda fase, que começa em Julho, vão ser asfaltadas as ruas do Café, Industrial, do Hospital Militar, do aeroporto e algumas ruas dos bairros Dunga e Mbemba Ngango. Depois da conclusão dos trabalhos na cidade do Uíge, são reabilitadas as ruas da cidade do Negage, com novos passeios”, explicou.

Afonso Luviluko, administrador municipal do Uíge, anunciou que depois de colocado o asfalto nas ruas, vão também beneficiar de nova sinalização vertical e horizontal adaptadas ao novo Código de Estrada, com vista a permitir uma melhor orientação do trânsito automóvel e peões.

“Trata-se de um trabalho integrado, em que vamos contar com a colaboração de especialistas da Polícia de Viação e Trânsito para a fase de sinalização, tendo em conta que são trabalhos específicos”, acrescentou.

Sem comentários: